sexta-feira, 6 de julho de 2018

Fono brinca nos atendimentos?

Fono brinca nos atendimentos? SIM!!
Mas por quê?
.
.
A criança precisa gostar do ambiente terapêutico para ter adesão à terapia. Sendo assim, o brincar é utilizado como uma estratégia que facilita o vinculo e a relação terapeuta-paciente. Além disso, o brincar e a linguagem encontram-se interligados e a utilização deste, na fonoterapia, proporciona oportunidades para explorar a fala da criança através de situações criadas com jogos e materiais lúdicos diversos. O brincar também possibilita que a criança exercite sua capacidade de imaginar, criar, especialmente nas brincadeiras de faz-de-conta.
No entanto, vale ressaltar que utilizamos brincadeiras personalizadas para cada caso. Todas as brincadeiras que são escolhidas para a terapia têm objetivos muito específicos para a criança que está sendo atendida. Vou citar um exemplo: Se chegar uma criança no consultório que não consegue fazer o som do “s” e eu sentar com ela em frente ao espelho e ficar fazendo técnicas, quanto tempo essa criança irá prestar atenção? Certamente, serão poucos minutos e logo mais ela vai estar cansada e entediada. Portanto, neste caso eu devo adaptar as técnicas dentro das brincadeiras e jogos, para que a criança mantenha a atenção e goste da terapia. 

Gostaria de conhecer mais sobre o assunto?
Entre em contato com um profissional da área.
Fga. Tamires Vasco - (51) 993757616
www.fgaramiresvasco.com.br 


Fono brinca nos atendimentos?

Fono brinca nos atendimentos? SIM!! Mas por quê? . . A criança precisa gostar do ambiente terapêutico para ter adesão à terapia. Sendo a...